Como hospedar seu próprio servidor de jogo com a UoUTec.


Para qualquer um que jogue, você está ciente das vantagens de rodar seu próprio servidor de jogo, mas você pode não saber o quão fácil ele realmente é. Hospedar seu próprio servidor de jogo não é uma tarefa tão assustadora quanto possa parecer. Siga estas instruções simples e comece agora mesmo!

1. Acesse https://www.uoutec.com.br/domain/.

2. Informe um nome de domínio, usuário, senha e clique em "Comece Já".

Se você escolher um nome que já esteja em uso, uma mensagem será informada e você poderá tentar um nome diferente. Agora seu domínio já está registrado e você pode configurar seus hosts. Aqui estão os passos para registrar seus hosts.

3. Vá para o item Gerenciar Domínios no menu Meus serviços.

4. Clique em editar logo à frente do nome do domínio onde quer incluir o host.

5. Clique em Adicionar novo registro.

Agora você irá informar os dados do host. Se for o seu site o nome pode ser www, se for do seu servidor o nome pode ser server ou o nome do seu jogo (ex csgo).

6- Selecione o tipo do registro. No caso será A.

7- Informe o nome. Pode ser o nome do seu jogo. (ex csgo)

8- O TTL deixe como está.

9- O valor é o IP atual da sua conexão ou coloque qualquer valor. (ex:127.0.0.1) . Se seu ISP fornecer um endereço IP estático, tem que ser o IP da sua conexão.

10- Clique em salvar.

A escolha do tipo de host. A, geralmente é a correta. Não escolha nenhum dos outros tipos de host, a menos que você esteja tentando resolver um problema específico que um registro de DNS A não acomodará.

11. Faça o download do cliente de atualização dinâmica da UoUTec. (Se o seu ISP lhe fornecer um endereço de IP estático, você pode pular este passo)

12. Se você usa um roteador para se conectar à Internet ou possui um firewall instalado no seu computador, você precisará certificar-se de que esteja configurado para direcionar o tráfego  da internet para a máquina de destino em sua rede. Isso é feito usando uma função de roteador chamada Port Forwarding. Você pode usar qualquer porta ou a específica do software do jogo. Apenas certifique-se de que as portas correspondam ao firewall e roteador. Você pode visitar o portForward.com para obter instruções sobre o encaminhamento de portas para o seu roteador específico.

13. Verifique se o seu roteador e firewall estão configurados corretamente. Isso pode ser feito acessando o site www.canyouseeme.org.

14. Enquanto a porta estiver visível e o seu nome de host apontar para sua rede, você deverá estar pronto para que seus amigos se juntem a você on-line para jogar seu jogo favorito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DNS dinâmico com UoUTec

Atualizando o domínio principal

Domínio e certificado SSL gratuitos